O whatsapp é o aplicativo queridinho dos brasileiros que, ao contrário de outros países, caiu no gosto ao trocar mensagens instantâneas. Para se ter ideia, o Brasil é o país campeão no envio de áudios e textos pelo aplicativo, e em número de usuários fica apenas atrás da Índia e Indonésia. E por que você ficaria de fora, perdendo oportunidades de vendas da sua loja virtual?
Existem vários recursos automatizados que, quando utilizados com estratégia, aumentam e muito a conversão da taxa de vendas do seu e-commerce.
Sim, você precisará de estratégia e de quebra, utilizar outros recursos integrados, que melhoram a comunicação, provocando senso de urgência e necessidade daquele produto que você vende, saindo na frente dos seus concorrentes.
Mas se você ainda não está convencido em utilizar o whatsapp como ferramenta de vendas na sua loja virtual, quem sabe esses dados façam você mudar de ideia:
-
Maior proximidade com o cliente, o que demonstra acessibilidade e retorno mais rápido;
-
Links diretos para o produto de recompra ou carrinho abandonado, facilitando a vida do consumidor ao economizar tempo;
-
A partir de listas de transmissão seu público recebe de uma única vez as novidades e informações como promoção, novo produto e ofertas relâmpagos;
Com esses argumentos, vamos te explicar como o uso do aplicativo para vendas é muito mais fácil do que se imagina.
Como utilizar o whastapp para aumentar as vendas na sua loja virtual
-
O primeiro passo é você ter uma conta de whatsapp business que é gratuita e muito fácil de utilizar;
-
O segundo é aderir uma plataforma multicanal que integra diversas ferramentas para facilitar as estratégias de marketing e vendas e ainda, ter melhores condições de mensurar o desempenho de cada campanha. A plataforma de marketing multicanal para lojas virtuais mais completa é a Enviou.
Com a Enviou, você não apenas utiliza o whatsapp, mas integra esse canal com o e-mail marketing de sua loja. E melhor ainda, quando um consumidor abandona produtos no carrinho, recebe notificações com lembretes, assim como proximidade de datas de vencimento de boletos.
A partir de programação, uma única vez, dentro da plataforma da Enviou, que é intuitiva, os gestores de marketing conseguem desenvolver campanhas e acompanhar em tempo real o desempenho.
Alguns dados são:
- Quem clicou no link enviado via whatsapp;
-
A taxa de conversão de carrinhos abandonados;
-
Quem clicou no link de lembrete de pagamento de boletos.
Lendo-os assim, não temos a dimensão do que é ter esses números nas mãos, quando se trata de aumentar as vendas. Com o decorrer das campanhas, é possível mensurar melhor horário, melhores dias e tipos de mensagem (que na Enviou você encontra modelos pré-prontos para personalizar) e ter o maior retorno possível.
Agora você não tem mais desculpas para deixar de impactar sua audiência pelo whatsapp. Confira todos os detalhes no site da Enviou e crie sua conta: https://enviou.com.br/inicio.