;
Tecnologia | 12 de janeiro de 2019
Como melhorar seu Recuperador de Carrinhos

COMO MELHORAR A RECUPERAÇÃO DE CARRINHOS?

Se você já é nosso cliente e utiliza nosso Recuperador de Carrinhos sabe o quão valioso ele é na questão de recuperar uma compra muita das vezes perdida. E para ajudar a potencializar a recuperação veja essas dicas que separamos para você.

Crie ao menos três tipos de recuperação veja um exemplo:
Primeiro Contato: O primeiro contato você pode oferecer um cupom de desconto logo de primeira ou pode apenas “lembrar” o cliente de que ele deixou de finalizar a compra, isso depende muito do produto que trabalha e das chances do seu cliente abandonar o carrinho.

 

Primeira-Abordagem-Recuperador-de-Carrinhos-Abandonados

Segundo Contato: Esse geralmente é enviado em um período mais longo, após o cliente ter abandonado o carrinho, em média de 8 a 12 horas depois do  abandono do carrinho.
Nele você pode reforça a questão de que aquele item tem o estoque limitado de pode esgotar a qualquer momento.

 

Segunda-Abordagem-Recuperador-de-Carrinhos-Abandonados

Terceiro Contato: Caso tenha optado por 3 tipos de envios é nesse momento que é hora do “chekmat” onde o cliente decide se volta e compra o produto. Nesse caso é de extrema importância oferecer o máximo de recurso que tem disponível, Cupom de desconto, brinde ou talvez até um vale compras. A fim de fazer o cliente levar o produto a todo custo (De forma lucrativa é claro)

 

Terceira-Abordagem-Recuperador-de-Carrinhos-Abandonados
E não menos importante seria a questão do texto dentro do e-mail
 

Texto-dentro-do-E-mail-Recuperador-de-Carrinhos-Abandonados

Tente ser o mais direto possível, dependendo do que vende conseguirá deixar mais humanizado também, colocando o nome de um atendente para que o cliente sinta que esteja sendo tratado por uma pessoa no caso.

E aí, gostou das dicas?

Caso ainda não conheça nosso serviço de RECUPERDADOR DE CARRINHOS CLIQUE AQUI




 


Everson Botelho
Customer Success - Enviou

Marketing Digital - SEO
10 Anos de Experiência em E-commerce.

 

Posts recomendados
Tecnologia
O que é recuperação de carrinhos?
24 de mar de 2018
Vamos lá, crie sua conta agora mesmo e comece a vender mais!
Enviou Servicos de Marketing LTDA - CNPJ: 24.415.634/0001-73