14 de mai de 2019

Calma, nem tudo está perdido!

Calma, nem tudo está perdido!

Uma das maiores frustrações para os lojistas é o cliente chegar na loja online dele, colocar o produto no carrinho e ir embora. Isso chega a soar desesperador até porque possivelmente esse mesmo cliente que entrou no site gerou um custo, sim, um custo de visita e ele não concretizando a compra acaba se tornando um “prejuízo”. Tá bom, e como resolvemos isso?

Umas das etapas a serem seguidas é tentar descobrir por que o cliente não está efetuando a compra e só colocando produtos no carrinho. Parece meio óbvio não é? Mas há muitos e-commerces que ainda não se atentam a essa questão.

Outra etapa importante é analisar a questão do frete, considerado um dos maiores vilões para as lojas virtuais, hoje ele é um grande peso na conclusão da compra.

Legal, você analisou isso e quer diminuir consideravelmente o abandono de carrinhos? A nossa dica é utilizar o nosso RECUPERADOR DE CARRINHOS ABANDONADOS.

 

 

Com ele o cliente será lembrado dos produtos que ocasionalmente abandonou no carrinho da sua loja. Com nosso recuperador de carrinhos podemos enviar por e-mail até 5 tentativas de recuperação e todas as tentativas livres para edição dos assuntos e conteúdo das mesmas.

O mais legal é que em cada tentativa você pode abordar assuntos diferentes, assim mantendo uma comunicação objetiva com seu cliente e sempre trabalhando para que ele concretize a compra.

Para monitorar, temos um relatório bem claro e objetivo que mostra os principais pontos para acompanhar os resultados.

 

 

Um item bem legal e importante em nossa ferramenta é que você pode ver os produtos mais abandonados. Veja:

 

 

Com isso é possível investigar o por que esses produtos estão sendo deixados de lado pelo cliente.

Se você utilizar o nosso Recuperador de Carrinhos junto com o nosso serviço de E-mail Marketing, será criada automaticamente uma lista dos e-mails de clientes que abandonaram o carrinho. Isso é muito importante pois é possível mandar campanhas específicas de newsletter para essa base.

 

 

Viu como nem tudo está perdido? Caso tenha se interessado pela ferramenta entre em contato conosco.

Estamos no aguardo para te fazer vender ainda mais.