5 de mai de 2020

Cobrança de Boleto com CASHBACK, só com Enviou & Meu Dim Dim!

Cobrança de Boleto com CASHBACK, só com Enviou & Meu Dim Dim!

Em momentos como este, em que cada boleto pago faz uma grande diferença para quem empreende no mundo do e-commerce, realizamos um experimento que se mostrou super positivo para aumentar a taxa de boleto pago!

Sabemos que, em média, mais de 50% dos boletos emitidos não são pagos. Nós, do Enviou, já tínhamos mapeado que parte dessa quebra de pagamento é porque algumas pessoas esquecem ou adiam o pagamento e, depois, não encontram o link do boleto. 

Para resolver esse problema, criamos nossa automação de cobrança de boletos que traz ótimos resultados: aumenta o volume de boletos pagos entre 15% a 25%.

Mas, queríamos ser ainda mais efetivos na cobrança, usando alguma estratégia promocional, mesmo depois do boleto emitido. E conseguimos! Inovamos ao oferecer CASHBACK (dinheiro de volta) ao consumidor de uma porcentagem ou valor fixo do valor do boleto) na última tentativa de cobrança do boleto para incentivar o pagamento. Apesar de ser um recurso novo, já está obtendo excelentes resultados. Veja como usar na sua loja:

1 - Primeiro, faça a adesão ao programa de fidelidade via CASHBACK do Meu Dim Dim para lojas virtuais. “poderá falar com time comercial no final da página”

2 - Negocie qual a porcentagem de CASHBACK que gostaria de oferecer aos clientes da sua loja virtual. Dependendo do tipo de negócio, você pode determinar um valor fixo.
 

 

3 - Na ferramenta de cobrança de boleto do Enviou, programe a última mensagem da régua para que seja oferecido o CASHBACK. Você pode enviar e-mail e/ou SMS. Dica: nossos times comerciais e de atendimento podem lhe ajudar a criar o conteúdo. E, como o Meu Dim Dim está integrado à Cobrança de Boletos do Enviou, é bem simples ativar a campanha de cobrança de boleto com CASHBACK.
 


 

 

4 - Na última mensagem da régua cobrança, será enviada a opção do CASHBACK. O fluxo para que seu cliente receba o cashback funciona assim:

 

 

5 - Seu cliente recebe e-mail ou SMS, clica no link do boleto, e é redirecionado para um rápido cadastro no sistema do Meu Dim Dim. Então ele é redirecionado para uma página com o boleto emitido. Importante: o boleto é o mesmo da compra original. NÃO EMITIMOS UM NOVO BOLETO.
 

 

6 - Consultamos diversas vezes por dia o status do pagamento do boleto via API. Assim que ele for pago, liberamos o saldo para seu cliente solicitar o resgate do CASHBACK a que tem direito para a conta bancária dele.

Case:

Em apenas 10 dias, veja o resultado que obtivemos para este cliente:

Total de 1.694 cliques para ver o boleto com CASHBACK e 350 pagamentos. 17.8% de efetividade! Esses boletos representaram mais de 378 mil reais em receita que não existiria sem o incentivo do CASHBACK do Meu Dim Dim. 


Gostou?

Então, fale com nosso time comercial para saber mais detalhes sobre como implementar o Meu Dim Dim e a Cobrança de Boleto com CASHBACK em sua loja.

Envie e-mail para comercial@enviou.com.br